Pesquisas Eleitorais
• Analisar potencial de candidaturas;
• Traçar cenário e estratégias eleitorais;
• Monitorar a intenção de voto (tracking);
• Avaliar debates em TVs e rádios.
É o processo de coleta da opinião dos eleitores de uma determinada região acerca de suas convicções de intenção de votos, opiniões sobre candidatos/indivíduos envolvidos e seu perfil socioeconômico. De forma simplificada e genérica, veja como são realizadas:
• Determinar qual a região que se deseja estudar (município/ estado, etc);
• Definição da amostragem e plano amostral, de acordo margem de erro que se deseja trabalhar;
• Desenvolver o questionário de acordo com os objetivos que se deseja alcançar (Etapa 1: Pré-Eleições | Etapa 2: Eleições | Etapa 3: Governo);
• Aplicação da pesquisa em campo por equipe qualificada e treinada;
• Compilação, análise, interpretações e orientações da equipe de especialistas do Pesquisa Viva Voz.