Pesquisas de Mercado

Pesquisa para IDENTIFICAÇÃO de problemas:

Realizada para ajudar a identificar problemas que não surgem necessariamente na superfície, mas existem ou provavelmente existirão no futuro.

Pesquisa de Potencial de Mercado;
Pesquisa de Participação de Mercado;
Pesquisa de Imagem;
Pesquisa de Características do Mercado;
Pesquisa de Previsão;
Pesquisa de Tendências de Negócios.

 

Pesquisa para SOLUÇÃO de problemas:

Realizada para resolver problemas específicos de marketing.

Pesquisa de Segmentação;
Pesquisa de Produto;
Pesquisa de Preços;
Pesquisa de Promoção;
Pesquisa de Distribuição.

 

Apresentação do RELATÓRIO FINAL:

“Os relatórios destinados a um público leitor mais geral não devem ser utilizados como uma oportunidade para impressionar com uma exposição escancarada de linguagem/ Jargão técnico e material subordinado”. Como a pesquisa de marketing representa uma forma de aplicação científica, o resultado deve se apresentar de maneira mais clara e direta possível.

Telefone: +55 31 99171-6258
E-mail: pesquisavivavoz@gmail.com
Cidade: Belo Horizonte/MG